Pular para o conteúdo principal

Novembro Azul

          Bom dia com um belo sol, vou começar a me dedicar um pouco mais ao blog, trazendo para vocês um pouco mais sobre saúde, bem - estar até concluir meu próximo projeto sobre saúde.
     Como todo sabe novembro é aquele mês dedicado aos homens, ao cuidado com a saúde já que são tão negligentes quando se trata do próprio bem - estar.



   O mês de novembro é todo dedicado aos  homens para alerta sobre o Câncer de Próstata, é uma doença que atinge em maior escala até que o próprio câncer de mamas nas mulheres, isso se da devido a alguns fatores dentre eles: falta de informação e preconceito ao exame de toque, que é tão simples e rápido, contudo no Brasil homem que é homem não precisa desse tipo de exame que já é chamado vulgarmente de " viadinho ". Os homens precisam entender que é melhor ser chamado de " viadinho " do que perde o melhor da vida, curti a família, os amigos e os momentos, lembrando que a chance de cura quando diagnosticado cedo é alto.
    Então vamos la, quem deve fazer o exame: homens com idade entre 40 e 45 anos e para aqueles com casos na família a parti dos 35 anos, procura o urologista para realizar exames do sistema reprodutor masculino, exames laboratoriais, existem literaturas que divergem nas idades, o que importa é o cuidado é se prevenir.
     Outra questão o exame de toque retal é a única forma de diagnosticar o câncer? Não, ele deve ser feito juntamente com o exame laboratorial PSA ( Prostate Specific Antigen ), que é uma ultrassonografia da próstata, ambos se completam.
    Principais sinais e sintomas: desconforto ao urinar, aumento da frequência urinaria principalmente pela noite, jato de urina mais fracos, em alguns casos pode apresentar dores e quando já está em está avançado, sangramento ao urinar.
    Tratamento vai depender do estágio que está a sua doença de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o órgão do Ministério da Saúde do Brasil: se for localizada, vai ser feito alguns tipos de cirurgia, radioterapia e ficar em observação constante; para aquelas em grau avançado, recomenda-se radioterapia aliada a cirurgia e combinação hormonal; quando em estado de metastática, quando o tumor se espalhou para outras partes do corpo o mais recomendado é terapia hormonal, vale ressaltar que todos os tipos de tratamento vai ser de acordo com o paciente e seu médico.





Fonte: INCA 




                                            Por Raquel Bianca 


   


Comentários

Postar um comentário

Comentário, elogio ou sua critica

Postagens mais visitadas deste blog

Como tirar o amarelado do solado do tênis/sapato

       Good good afternoon, que sábado ensolarado em Paulo Afonso, de queimar o juízo de um, bom o post de hoje é em relação aos nossos sapatos e tênis com solados amarelados, logo quando vi que os adidas voltavam com tudo, fui correndo atrás dos meus e quase morri de raiva quando vi a cor que eles estavam, amarelos sim, com solado amarelados, fui correndo pra o whats pergunta as tias, amigas como tirar para usa-lo, depois fui buscar na internet, achei várias coisas e vários vídeos, resenhas enfim ( não tenho foto do antes dos meus sapatos, uma pena, não pensava que podia virar post para o blog, achei algumas fotos na internet ).       Resumindo, tentei de tudo, sabe o que é tudo, paste de dente de várias marcas, nada deu certo, eis que depois de tanto procurar, achei um vídeo no youtube que ensina com vanish ( aquele que nossas mães usam pra lavar roupar ) e água oxigenada vol 40.( sim água oxigenada que usamos em tinturas de cabelos ), foi o único que deu certo. Então va

Look de São João - Xadrez para Gordinhas

Boa Tarde meninas, o post de hoje é super especial, foi um pedido de uma leitora, dicas de looks com roupas xadrez devido estarmos próxima do São João, para as gordinha, sim, gordinhas, que tem amor ao seu corpo, sem problemas ou neuras, depois de uma boa procurada na internet, achei looks incríveis, dando aproveitar aquela roupa usada no ano passado. Da para usar tanto para festas em família como aquela saidinha para festas tradicionais.

enfermagem, doces, bolos, formatura

    Sem ter o que fazer sábado a noite, resolvi procurar coisas diferentes sobre a enfermagem e doces, formaturas e tudo mais ... achei algumas fotos minhas lindas, estão ai vai algumas  .                                                      Mesa para formatura ou aniversário Adorei os brigadeiros para TPM pilulas caixinha de remédios fofo *-* qual o seu tipo sanguíneo? ameii de chocolate, adoro bolos, vou postar alguns tipos cada um tem seus detalhes todo paramentado este enfermeiro na seringa curativos (: lindinho lindo com jaleco rosa, eu quero esse *-* A Enfermagem pode ser vista de várias formas, ai vai algumas espero que gostem, beijinhos coloridos até a próxima Raquel Bianca